Por que a interação social machuca tanto as pessoas Autistas?
Primeiro vamos partir do princípio que toda interação social EM PESSOAS DO TEA causa algum tipo de prejuízo, que pode ser desde o mais simples até o mais complexo. E quando digo que a interação social machuca eu estou sendo literal!
A minha vida toda tendo que me acostumar com dores no corpo sem nenhum motivo aparente, me fazia questionar se todas as pessoas sentiam o mesmo que eu,e por um tempo realmente achava que sentiam. Achava que devia me acostumar com essas sensações porque em minha cabeça “era natural”. Mas não,e eu vou descrever exatamente como me sinto após interagir com outras pessoas! Está preparado(@)?É forte.
Vamos lá,interagir é necessário, tenho filhos para sustentar e preciso trabalhar.Tenho sonhos para realizar, portanto preciso estudar e interagir com o maior número de pessoas porque isso me trás experiência de negócios, MAS NÃO É FÁCIL E NATURAL PARA MIM.E todas as vezes depois de interagir com pessoas eu sinto como se estivesse no fim da minha vida, sinto uma sensação de morte, como se eu não conseguisse sobreviver nos próximos minutos e horas, o desgaste é tanto, a força que faço é tão grande, que parece que quando as pessoas viram as costas eu vou desfalecendo.Ao chegar em casa mal consigo erguer meus pés para andar, ando me arrastando tanto que minha condição motora piora e sempre tropeço mais após essas interações!Minha cabeça parece estar enorme e pesada, sinto dores musculares, no pescoço, nos ombros, na região do peito, costelas e as pernas parecem pesar muitos kilos.Fico fatigada, mas aprendi a conviver com isso, é claro que tento liderar o maior número de situações para ter mais previsibilidade e consequentemente menos danos, mas quero que entendam que apenas o fato de conversar com alguém nos desgasta a ponto de termos sintomas de virose ou gripe sem estarmos gripados.
As coisas pioram se após a interação tivermos alguma quebra de rotina ou algum choque com nossas hipersensibilidades,porque aí é quase impossível evitar uma crise! O autista sempre vai fugir de interagir, não porque quer, até porque queremos interagir, mas porque sabemos o quão desgastante é!
Mín. 23° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 28°
Chuva