Quinta, 21 de Novembro de 2024 06:24
69 9379-1212
Geral Autista

TDAH não é só desatenção

O TDAH começa na infância e pode persistir na vida adulta

02/08/2023 10h30 Atualizada há 1 ano
Por: Evelyn Tupan Fonte: Evelyn Tupan
TDAH não é só desatenção

Quando se fala em Tdah as pessoas logo acabam se familiarizando com um dos sintomas: A desatenção! Sim, é horrível e muito prejudicial, de forma que somente quem realmente "convive" com uma pessoa Tdah sabe. Observe que eu não disse a própria pessoa, eu disse quem convive: A mãe,o pai, os cônjuges, filhos e etc.

Ter Tdah é trágico. E quem está perto dificilmente irá duvidar de seu diagnóstico (só duvidam por dois motivos: Ou são pessoas de coração ruim, que acham que o que você tem é frescura, ou realmente erraram em seu diagnóstico). Quem está perto sofre junto, pois os prejuízos na vida de uma pessoa com Tdah afeta todo o seu ciclo social.

A desatenção por exemplo te afasta de conviver com quem você ama, nunca se lembra de nada com eles, porque o cérebro é distraível e constantemente perdemos de viver um momento com quem está ao nosso lado. E não se espantem em ver o quanto pessoas com Tdah são abandonadas pelos parceiros. Não é fácil gente, e a mensagem principal desse texto é a conscientização, de que o #tdah é muito mais que a desatenção, pelo menos aqui em casa esse é o mínimo.

As outras características, fazendo aqui uma analogia, seria como uma bomba atômica, devasta

Começando por dentro. Ele trás uma agressividade, uma impulsividade e uma hiperatividade que te faz muitas vezes duvidar de quem é. E técnicas como: Conte até dez , não funciona para um cérebro divergente. Quando vemos, já causamos um caos absurdo e repito, quem tá perto acaba tendo que arcar com as consequências junto. Façam terapia, leiam sobre o transtorno, busquem ajuda de alguma maneira, mas não permita que o transtorno evolua dentro de você. Se permita evoluir, para que assim você consiga dominar os seus impulsos ( falo isso suspirando alto porque sei a dificuldade que temos em controlar nossos impulsos) 

É galera , não é brincadeira.Pesquisas apontam que pessoas com tdah são mais propensas aos vícios, a traírem, e mais uma série de coisas que ferem os valores morais que conhecemos.Por isso, BUSQUEM AJUDA.Eu diria para você fazer isso por você , porque temos que nos amar primeiro,mas se ainda não chegou nessa fase,busque ajuda por quem você ama.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Julia Há 10 meses Franca sp Eu tbm tenho tdah e vdd
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
AutistaStory com Evelyn Tupan
Sobre AutistaStory com Evelyn Tupan
AutistaStory com Evelyn Tupan, uma autista adulta que conseguiu desenvolver suas habilidades ao longo da vida e hoje mostra sua rotina no Instagram e como consegue ser referência em vários assuntos mesmo com suas deficiências neurológicas!
Ji-Paraná, RO
Atualizado às 06h03
23°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 31°

24° Sensação
1.17 km/h Vento
95% Umidade do ar
95% (1.77mm) Chance de chuva
Amanhã (22/11)

Mín. 22° Máx. 36°

Chuvas esparsas
Amanhã (23/11)

Mín. 22° Máx. 28°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias