Dia 2 de abril é o dia Mundial da Conscientização ao Autismo e não existe melhor momento para falarmos sobre a inclusão de cada indivíduo do Espectro Autista na sociedade, que essa semana.
Esse dia foi consagrado pela ONU em 2007 e instituído pela lei 13.652/2018 no Brasil. O objetivo é celebrar a consciência do Autismo promovendo assim, conhecimento para que todos saibam quais são as necessidades de uma pessoa do TEA.
Por mais que já se tenham leis e autoridades que abraçam a causa, o Brasil ainda é muito sedento de informações. Recentemente um cidadão fez uma grande movimentação negativa nas redes sociais, e o motivo seria o fato de sua indignação por ter um shopping com apenas uma vaga no estacionamento para pessoas autistas. Mas a confusão se deu pelo fato dele confundir o símbolo do autismo ( que é colorido ) com o símbolo do lgbtqia+.
A situação de ignorância em grande demanda precisa ser tratada com muita seriedade e a conscientização ao autismo precisa ganhar voz e espaço. As crianças, os adultos e os idosos adultos estão padecendo pela falta de informação.
E bem se sabe que o autismo não tem cara, não existe características físicas que facilitem a identificação de uma pessoa com transtorno do espectro autista. Sendo assim os símbolos precisam ser validados, precisam ser difundidos, e erguidos como uma bandeira em plena revolução. Porque viver o autismo é viver em uma grande revolução, lutando para ser ouvido , visto e acima de tudo, compreendido.
Hoje em dia vários nomes se levantam para lutar contra o preconceito empregado em pessoas neurodiversas , mas ainda são poucas pessoas , visto que uma a cada trinta e duas crianças nasce autista. O peso dessa responsabilidade precisa ser distribuído , não dá para ficar apenas nas costas de quem tem deficiência. E assim como as crianças são , de acordo com a constituição brasileira responsabilidades da Nação. A inclusão também é. Agora vamos divulgar esse texto , para que muitas pessoas tenham o desejo de aprender , para incluir .
Mín. 23° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 28°
Chuva