A Ozonioterapia é uma medicina integrativa e complementar feita com gás de ozônio para estimular a oxigenação de tecidos do corpo, ajudando na desinflamação. A terapia possui potencial para tratar uma série de patologias, para melhorar o sistema imunológico e para eliminar organismos que podem causar infecções. Vale enfatizar que o ozônio não é medicamento, ele é um agente condicionante que condiciona o nosso organismo a tratar as doenças, agindo no sistema para aumentar a imunidade e para combater vírus, bactérias, células cancerígenas estimulando a produção de antioxidante do organismo.
“A Ozonioterapia é muito utilizada para fins terapêuticos em patologias, existem vários estudos que demonstram que o ozônio é eficaz contra todas as bactérias testadas.
Foi muito utilizado na época da covid-19, como um tratamento complementar, pois ele tem um poder de matar o vírus além de conduzir o organismo a lutar contra os radicais lives. Auxilia também na metabolização glicêmica sistêmica e melhora a imunidade.
E não para por aí, a Ozônioterapia pode ser uma aliada na redução de medidas, além de ser um ótimo agente de rejuvenescimento para a pele e também pode melhorar a absorção de nutrientes além de tratar Melasma.
“Nas Feridas por exemplo, ele estimula angiogênese, que é a microcirculação em volta da ferida, o ozônio estimula a oxigenação dos tecidos por isso traz a regeneração das células, muito eficaz para tratar as feridas.” Destacou Michely Forte, farmacêutica com especialização em estética e ozonioterapia”.
Na medicina integrativa, o ozônio pode ser associado com outras terapias como soroterapia, acupuntura dentre outras.
Por mais que o ozônio seja uma terapia integrativa, o cuidado em como e com quem será feito é fundamental, pois precisa ser um profissional de confiança que saiba exatamente as concentrações de doses e exames que precisam serem feitos antes do procedimento. É liberado para profissionais habilitados como fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos, bioquímicos e enfermeiros, dentistas e terapêuticas,
Pra quem é contraindicado?
É contra indicado para pacientes com deficiência de enzima G6PD, pacientes com algum tipo de anemia hemolítica e pacientes com uso de anticoagulantes, isso para a forma sistêmica que é a forma retal, as outras formas como: aplicação e auricular, não tem contraindicação.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 32°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuva