Domingo, 24 de Novembro de 2024 10:06
69 9379-1212
Educação Comunidade escolar

Consulta Pública Online sobre reestruturação do Ensino Médio continua aberta até 6 julho

O Ministério da Educação (MEC) abriu uma consulta pública online sobre a reestruturação do ensino médio. O objetivo de ouvir contribuições do maior...

28/06/2023 10h00
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O Ministério da Educação (MEC) abriu uma consulta pública online sobre a reestruturação do ensino médio. O objetivo de ouvir contribuições do maior número possível de professores, estudantes, gestores escolares, pais e toda a sociedade civil. A consulta é feita pelo Pesquizaq, um chatbot do aplicativo WhatsApp que coleta e mensura os resultados. 

Os participantes poderão responder às questões da consulta por meio do celular (bit.ly/consultapublicaonlinemec),  computador (bit.ly/consultapublicaonlinemec-web), um código QR ou um link que já está disponível nos murais das escolas da rede estadual do Acre. Há também a possibilidade de entrar em contato com o número (11) 97715-4092 para responder pelo celular. 

Alunos de ensino médio da rede pública estadual. Foto: Mardilson Gomes/ Arquivo SEE
Alunos de ensino médio da rede pública estadual. Foto: Mardilson Gomes/ Arquivo SEE

O novo modelo do Ensino Médio foi oficialmente implementado em todo o território brasileiro em 2022. No entanto, o estado do Acre iniciou a implementação desse modelo já em 2019, com a participação de 10 escolas piloto da rede estadual.

A consulta conta com apoio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed). O gestor da pasta, Aberson Carvalho, convida toda a comunidade escolar do estado para participar da consulta: “Essa é uma oportunidade de todos os nossos alunos, profissionais da educação e pais compartilharem suas opiniões, ideias e experiências. A contribuição de todos é importante”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias