Domingo, 24 de Novembro de 2024 12:53
69 9379-1212
Educação Acre

Educação realiza chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios na regional do Juruá

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) está promovendo chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar n...

29/05/2023 18h05
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) está promovendo chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar nos municípios do Juruá. A comissão responsável pela iniciativa reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 29, na SEE, em Rio Branco, para estabelecer o planejamento necessário.

Essas chamadas públicas estão sendo realizadas em cada município da regional do Juruá, visando atender de forma mais regionalizada os produtores locais que estão mais próximos das escolas situadas nas comunidades.

As chamadas públicas estão sendo realizadas em cada município da regional do Juruá. Foto: Mardilson Gomes/SEE
As chamadas públicas estão sendo realizadas em cada município da regional do Juruá. Foto: Mardilson Gomes/SEE

O principal objetivo dessa iniciativa é aprimorar a qualidade da merenda escolar oferecida aos alunos da rede pública estadual, que são beneficiados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), além de contribuir para a geração de renda dos agricultores familiares locais.

Ana Paulo Monteiro, diretora de Infraestrutura e Logística da SEE, ressaltou a importância do planejamento das chamadas públicas em cada município da regional do Juruá, destacando a necessidade de atender adequadamente as escolas por meio da proximidade com os locais. A iniciativa busca garantir que as escolas sejam supridas de forma satisfatória pelos agricultores familiares.

Dentre os produtos fornecidos pelos agricultores, da forma mais natural possível, estão incluídos laticínios, açaí, frutas variadas, legumes, verduras, macaxeira e carnes.

Com as chamadas públicas, a SEE busca promover a valorização da agricultura familiar local, fortalecendo a economia e promovendo uma alimentação mais saudável e diversificada para os estudantes da rede pública estadual.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias