Domingo, 24 de Novembro de 2024 13:51
69 9379-1212
Educação Acre

Educação do Acre garante inclusão digital para alunos de Sena Madureira

Garantir que a educação pública do Acre se torne uma das dez melhores do país é uma meta da gestão estadual, que tem investido na otimização do ens...

18/05/2023 13h00
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Garantir que a educação pública do Acre se torne uma das dez melhores do país é uma meta da gestão estadual, que tem investido na otimização do ensino nas escolas estaduais. Dando continuidade aentregaspelo interior do estado, a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) realizou nesta quarta-feira, 17, adistribuiçãode tablets com internet, kits escolares e laboratórios de química, física, biologia e matemática, na Escola Estadual Dom Júlio Mattioli, em Sena Madureira.

As ações fazem parte de um planejamento para que os alunos saiam do ensino médio competitivos, tendo condições de acessar a universidade por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares de igual para igual com alunos da rede privada. “O objetivo do governo é que nossos alunos tenham acesso à educação da melhor forma possível, garantindo que saiam daqui preparados para o ensino superior”, afirmou o secretário adjunto de Ensino da SEE, Tião Flores.

Solenidade contou com a presença do secretário adjunto de Ensino, Tião Flores, e da comunidade escolar. Foto: Jorge William/SEE
Solenidade contou com a presença do secretário adjunto de Ensino, Tião Flores, e da comunidade escolar. Foto: Jorge William/SEE

Durante a pandemia, por meio do programa Educação Conectada, a SEE destinou R$ 5,7 milhões para a aquisição, pelos professores, de notebooks, no valor de R$ 4,5 mil cada um, além de pagamento de internet pelo período de três meses. Agora, o investimento começa a alcançar os alunos com a entrega dos tablets com internet, cooperando para a inclusão digital da comunidade escolar, em um investimento de mais de 30 milhões de reais.

A aluna Bruna Chaves comemorou as entregas: “Agora a gente vai ter um meio para realizar os estudos”. (Foto: Jorge William/SEE)
A aluna Bruna Chaves comemorou as entregas: “Agora a gente vai ter um meio para realizar os estudos”. (Foto: Jorge William/SEE)

Essa é a realidade da aluna Bruna Chaves, de 19 anos, que cursa o terceiro ano do ensino médio e que terá o equipamento como uma forma única de acesso à internet. “Na época da pandemia eu tive que sair, ir até a biblioteca para fazer uso dos computadores, porque não tinha internet em casa. Agora, com a chegada dos tablets, a gente vai ter um meio para realizar os estudos. Vai ajudar bastante”, comemorou a estudante.

Com o tablet, os alunos poderão ter acesso ao ensino e pesquisa, além de projetos da própria SEE, como o Pré-Enem Legal, que, além de aulões e transmissão gratuita pela TV aberta, pelo canal AmazonSat, também fornece aulas online em uma plataforma de estudos, que pode ser acessada pelowww.see.ac.gov.br.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias