Seguem em ritmo acelerado, as obras de duplicação da avenida Clóvis Arraes. Após remoção de calçadas e pavimentação, tiveram início os trabalhos de terraplanagem com a escavação e alinhamento do solo. O trecho beneficiado, de cerca de 250 metros, fica entre as avenidas Transcontinental (BR-364) e Marechal Rondon, centro do 1º distrito.
Com serviços executados pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio de uma empresa terceirizada, a obra de infraestrutura urbana faz parte do programa Poeira Zero, prioridade da administração do Prefeito Isaú Fonseca (União Brasil). Ela conta com projeto e fiscalização da equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan).
Os trabalhos iniciaram na última semana pela empresa Infra Destak Pavimentações Ltda. Foram concluídas a limpeza e o descobrimento do sub-leito. Nesta segunda-feira (15), começaram os trabalhos de base e sub-base, com a retirada de excessos (terra-inconveniente) e agregando novas camadas de cascalho. A expectativa é de que até sexta-feira (19), seja realizada a imprimação asfáltica.
Fruto de emenda do ex-senador Acir Gurgacz (PDT), a obra tem investimento superior a R$ 3,5 milhões. O projeto da Semplan prevê a construção de um canteiro central elevado, separando as duas vias, além de uma ciclovia, entre a BR-364 e a pista já existente, até a ponte do rio Urupá, na RO-135 (3º distrito).
Consta ainda do projeto, a duplicação da avenida 6 de Maio, no trecho entre as avenidas Marechal Rondon e JK, no bairro Casa Preta. As vias deverão receber nova iluminação, calçadas, meios-fios, rampas de acesso à pessoas com deficiência (PCD), área para estacionamento de veículos, sinalização viária e paisagismo.
Mín. 23° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsas