A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), por meio do Departamento de Licitações e Contratos (Delic), realiza uma chamada pública para aquisição de produtos alimentícios da agricultura familiar nos municípios de Tarauacá, Feijó, Manoel Urbano, Sena Madureira, Assis Brasil, Brasileia e Epitaciolândia.
De acordo com a chefe do Departamento, Débora Figueiredo, as chamadas públicas têm como finalidade atender aos alunos da rede pública estadual que são beneficiários do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). “Todas as escolas, rurais e urbanas, serão atendidas com os alimentos da agricultura familiar”, informa.
Os mais diversos produtos são fornecidos pelos produtores, como queijo, açaí, frutas variadas, legumes e macaxeira. Desde segunda-feira, 24, sessões de uma comissão formada pela SEE estão sendo abertas para receber as propostas de venda. A abertura das propostas se estende até a próxima quinta-feira, 27.
Débora Figueiredo faz questão de explicar que as chamadas públicas serão realizadas em todos os 22 municípios acreanos. Nos municípios do Juruá e também no Bujari, a abertura das chamadas públicas será realizada no mês de maio. Em Plácido de Castro, nos próximos dias.
Podem participar das chamadas grupos formais, como as cooperativas, e grupos informais, quando agricultores se juntam para fornecer um determinado item e também fornecedores individuais. Cada agricultor pode fornecer até R$ 40 mil por Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).
A comissão que percorre os municípios realizando a abertura das chamadas públicas tem como presidente Francisco Geber e como vice-presidente a nutricionista Lorena de Lima. Mais informações podem ser obtidas no próprio Delic ou pelos telefones 3213-2352 ou 3213-2321.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 35°
Tempo nublado