Segunda, 25 de Novembro de 2024 16:44
69 9379-1212
Segurança Operação

Corpo de Bombeiros cede espaço para a Polícia Federal realizar treinamento de retomada de edificações 

Com o objetivo de fortalecer a segurança no Acre, na manhã desta sexta-feira, 12, o Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal (PF) reali...

12/04/2024 16h46
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Com o objetivo de fortalecer a segurança no Acre, na manhã desta sexta-feira, 12, o Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal (PF) realizou um treinamento de retomada de edificações (CQB) nas instalações do prédio onde será anova sede do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC), localizado na Avenida Ceará, em Rio Branco, onde funcionava a Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas do Tribunal de Justiça do Estado.

Abandonado desde 2016, após a adequação das instalações, realizada por meio de licitação, o prédio será destinado a sediar o Novo Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar Acre (CBMAC). O investimento na reforma é de aproximadamente R$ 2 milhões, proveniente de recursos próprios do Estado, por intermédio do Acreprevidência.

“Prontamente nos colocamos à disposição [da PF], tendo em vista que ações dessa natureza fortalecem as atividades desempenhadas pelas instituições”, afirmou Fabiano Cruz, fiscal e responsável técnico pela obra.

O GPI é uma unidade especializada da Polícia Federal do Brasil, presente na maioria dos estados, com o objetivo de atuar em situações emergenciais e de médio risco em âmbito local, prisões de indivíduos considerados perigosos, ações em favelas, controle de distúrbios em manifestações, tomada e ocupação de edificações e outras que exigem uma resposta imediata.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias