Em funcionamento há quase 2 anos, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do Juruá já atendeu 2.408 ocorrências só no primeiro trimestre de 2024.
O coordenador do CICC em exercício, tenente Francisco Fonseca, destaca que o aumento no número de ligações indica que a central vem se consolidando no apoio e na fiscalização.
“Verificamos nos relatórios analíticos que não há nenhum prejuízo em relação ao tempo de registro e de empenho. Nós levamos, em média, de 2 a 3 minutos e meio no registro das ocorrências e quando elas são transmitidas para o despacho, o despachador recebe mais ou menos em 30 segundos essa ocorrência, e quando são várias o sistema classifica por prioridade (baixa, média e alta). Então, as que têm a prioridade alta são empenhadas no primeiro momento e as demais, se tiver disponibilidade de viaturas, também são empenhadas”, destacou.
Em Cruzeiro do Sul foram atendidas 1.839 ocorrências de janeiro a março deste ano, que vão desde perturbação simples a homicídio.
Nesse período, o vale do Juruá apresentou 61 registros de roubo. Se comparado ao mesmo período do ano passado, a região apresentou uma redução de 14% neste tipo de ocorrência. O número de furtos também apresentou uma redução de 30%.
O comandante do 3º Batalhão da regional do Vale do Juruá, tenente-coronel Edvan Silva Rogério, destacou a eficiência da atuação da Polícia Militar na região.
“Nossas equipes estão atentas para fazer esses atendimentos e nosso fluxo de registros está acontecendo normalmente”, disse.
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