Domingo, 24 de Novembro de 2024 20:28
69 9379-1212
Educação Acre

Programa de infraestrutura para jovens pesquisadores tem edital publicado 

  Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 3 , a abertura de um novo edital da Fundação de Amparo à Pesquisa do Es...

03/04/2023 11h30
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Foi publicado noDiário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 3, a abertura de um novo edital da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (Fapac), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O certame é direcionado a pesquisadores doutores, possibilitando a obtenção de apoio financeiro para o desenvolvimento de projetos de pesquisa no âmbito do Programa de Infraestrutura para Jovens Pesquisadores/Programa Primeiros Projetos, com recursos do convênio nº 795201/2013. 

O edital nº 002/2023 tem o objetivo apoiar pesquisadores com, no máximo, oito anos de doutoramento e que não sejam bolsistas de produtividade do CNPq, por meio do fomento a projetos que preconizem a aquisição, instalação, modernização ou recuperação da infraestrutura de pesquisas em instituições científicas, tecnológicas e de inovação (ICTs), conforme definido pela lei nº 10.973/2004. 

O programa conta com mais de R$ 660 mil, para financiar projetos com valores de até R$ 70 mil. Os candidatos devem realizar asubmissão das propostas até 8 de maio. A divulgação do resultado preliminar será anunciada até 7 de julho. O resultado final será divulgado após a homologação pelo CNPq. 

As propostas devem ser apresentadas via internet, por meio do Sistema Sigfapac, disponível no endereço:www.sig.fapac.ac.gov.br. Para que o candidato possa fazer inscrição, é necessário que esteja cadastrado no sistema. 

Para mais informações, os candidatos devem entrar em contato com a Fapac/AC, pelo e-maildocumentos.fapac@gmail.com 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias