Terça, 26 de Novembro de 2024 22:31
69 9379-1212
Segurança Amazonas

Polícia Militar do Amazonas apreende cerca de duas toneladas de pescado ilegal

FOTO: Divulgação/PMAM

04/04/2024 14h36
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

FOTO: Divulgação/PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), prendeu, na manhã desta quinta-feira (04/04), dois homens e apreendeu cerca de duas toneladas de pescado ilegal, no porto da Manaus Moderna, no bairro Centro, zona sul de Manaus.

Por volta das 8h, os policiais militares, após denúncia via linha direta, foram informados sobre a chegada de uma embarcação que transportava cerca de duas toneladas de pirarucu fresco e seco, e uma tartaruga vinda do município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

Os policiais militares, ao chegarem na embarcação denunciada, constataram que o pescado não possuía licenças para o transporte, o que configura crime ambiental. O material apreendido está avaliado em R$ 55 mil.

Dois homens, que estavam responsáveis pelo carregamento, foram presos e encaminhados, junto com o material apreendido, para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Crime ambiental

O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural em período de defeso, sem licença ou autorização do órgão ambiental competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em lei.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias