Com diversas atividades planejadas, o governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), disponibiliza a programação cultural para esta semana, em Rio Branco. A agenda cultural abrange o feriado estadual do Dia do Evangélico, comemorado no dia 23, e transferido para a sexta-feira, 26.
A programação do Museu dos Povos Acreanos conta com o workshop Direito dos Autistas no sábado, 27, das 14h às 16h, com as especialistas em Direito da Saúde, Fabiula Fleming e Ana Luiza Prataviera. A atividade irá oferecer certificado e as inscrições podem ser feitas no dia do evento.
A visitação ao acervo local também está aberta nesta quinta-feira, das 9h às 18h. No feriado e final de semana, a programação fica disponível das 13h às 18h, na Avenida Epaminondas Jácome, no centro da capital.
Na Biblioteca Pública Estadual, no centro de Rio Branco, toda terça e quinta-feira tem contação de histórias e brincadeiras dirigidas, no Espaço Criança. As atividades são realizadas pela manhã, às 10h, e à tarde, a partir das 15h.
Além disso, a Biblioteca Pública Estadual disponibiliza acervo literário e científico local, regional, nacional e internacional para empréstimo. A unidade não terá expediente no feriado de sexta-feira, 26.
No espaço O Casarão, também no centro da capital, as novidades da semana são a Feirinha de Mulheres Empreendedoras, a partir das 8h, nesta quinta-feira, 25. E no sábado, 27, o Baile Cabaré Vol. 2, com Miss Gudah, comanda a festa.
A programação no espaço continua com as aulas de forró, às terças e quintas-feiras, a partir das 18h30, com a Cia. Junções Castro.
No sábado, 27, a escritora e mulher trans Gabe L. Alódio lança seu primeiro livro de poemas, Fogo em Minha Pele, às 19h, no Memorial dos Autonomistas.
O espaço também mantém exposição permanente em memória ao Movimento Autonomista do Acre, com entrada franca. A programação é aberta das 9h às 17h, durante a semana.
Na sexta-feira, 26, e sábado, 27, o grupo Studio Ballet apresenta Uma Aventura no Mundo das Fadas. A apresentação tem início às 19h, na Usina de Artes João Donato, no Distrito Industrial, e os ingressos custam R$25 reais.
Com horários e atividades próprias, a programação continuada permanece nos demais espaços públicos. Confira:
– Museu da Borracha:localizado no centro de Rio Branco, o Museu da Borracha funciona de quarta a sexta-feira, das 8h às 17h. Aos sábados, domingos e feriados, o atendimento é entre as 13h e 17h. Grupos acima de 15 pessoas precisam fazer agendamento prévio para visitação.
– Museu do Palácio:com artefatos e documentos históricos do Estado do Acre, o Museu do Palácio Rio Branco, no centro da capital, mantém visitação aberta ao público nesta quinta-feira, 25, das 8h às 18h, de forma gratuita.
Mín. 22° Máx. 23°
Mín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsas