Terça, 04 de Fevereiro de 2025 05:57
69 9379-1212
Saúde Ji-Paraná

Defesa Civil informa que nível do rio Machado está em 10,05 m

Última leitura da Agência ANA ocorreu, nesta terça-feira, às 6h

28/03/2023 13h56 Atualizada há 2 anos
Por: Wilson Neves de Oliveira Fonte: CCS/PREFEITURA DE JI-PARANÁ
Caique Brilhante
Caique Brilhante

A Defesa Civil informou que o rio Machado baixou mais 33 centímetros nas últimas 24 horas, totalizando 71 cm desde o fim de semana. No domingo (26), foi registrado 10,76 metros de profundidade, contra 10,38 de segunda-feira (27), de acordo com a Agência Nacional das Águas e Saneamento Básico (ANA). Hoje, o nível está em 10,05 m.

Quatro pessoas estão sendo assistidas pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), no Ginásio Poliesportivo Adão Waldir Lamota, no 2º distrito.

A coordenadora municipal da Defesa Civil, Meire Zanettin, afirmou que a cidade não está mais em alerta laranja e que as ações estão sendo monitoradas pelas equipes responsáveis. Ela avaliou que ainda pode ocorrer uma pequena elevação das águas nos próximos dias, mas nada que possa causar novos casos de desalojados e desabrigados.

Segundo o diretor da Proteção Social Especial (PSE) da Semasf, Gilson Lopes Soares, a equipe técnica da Assistência Social está prestando atendimentos às quatro pessoas desabrigadas. Segundo ele, os servidores estão sendo escalados por plantões, para ofertar atendimento 24 horas por dia.

Pontos dos bairros Primavera, Duque de Caxias, São Francisco (2º distrito), e centro, Novo Urupá, Dom Bosco (1º distrito) estão com algumas áreas alagadas. Os canais de contato continuam à disposição para as pessoas pelo Disque Enchente, 69 9.9944-5433, ou para o Corpo de Bombeiros, 193.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias