Sábado, 23 de Novembro de 2024 01:00
69 9379-1212
Educação Valorização

Governo paga segundo lote do prêmio de valorização dos servidores da Educação nesta quarta-feira, 27

Aproximadamente 2,7 mil servidores da Educação serão contemplados nesta quarta-feira, 27, com o pagamento do Prêmio Anual de Valorização e Desempen...

26/12/2023 19h23
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Aproximadamente 2,7 mil servidores da Educação serão contemplados nesta quarta-feira, 27, com o pagamento do Prêmio Anual de Valorização e Desempenho Profissional (VDP), representando um investimento de quase R$ 5 milhões de reais.

Neste segundo lote estão incluídos servidores do quadro efetivo que não receberam no primeiro lote por possuírem alguma pendência na documentação e que agora foi devidamente sanada, bem como professores temporários que trabalharam em 2022 e tiveram os contratos encerrados este ano.

Em torno de 2.700 servidores serão contemplados no segundo lote do VDP da Educação. Foto: Mardilson Gomes/SEE
Em torno de 2.700 servidores serão contemplados no segundo lote do VDP da Educação. Foto: Mardilson Gomes/SEE

“O pagamento do prêmio VDP é um compromisso do governo Gladson Cameli, um compromisso da Educação com o trabalhador”, destaca o secretário de Estado de Educação, Cultura e Esportes, Aberson Carvalho.

No primeiro lote, pago no último dia 29 de novembro, foram contemplados mais de 10 mil servidores e investidos mais de R$ 21 milhões. O VDP é um esforço do governo do Estado para valorizar o trabalho realizado por todos os profissionais da Educação, avaliando alguns pré-requisitos, tais como 100% da frequência laboral no período de aferição do prêmio, apresentação de relatórios das atividades executadas, dentre outros.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias