Terça, 26 de Novembro de 2024 18:17
69 9379-1212
Trânsito Amazonas

Detran Amazonas promove primeiro leilão de sucatas ferrosas

A iniciativa visa maior sustentabilidade ao meio ambiente por meio de descontaminação e reciclagem de lote 

08/09/2023 22h20
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
Primeiro leilão de sucatas ferrosas.FOTOS: Divulgação/Detran-AM
Primeiro leilão de sucatas ferrosas.FOTOS: Divulgação/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promove, na próxima quarta-feira (13/09), o primeiro leilão de sucatas ferrosas. Entre segunda e terça-feira (11 e 12/09), ocorre a visitação para inspeção visual por parte das empresas especializadas em siderurgia e/ou metalurgia que têm interesse em participar da arrematação. 

A visitação poderá ser feita das 8h às 16h, no pátio da empresa WR Leilões, localizado na rodovia AM-070 (Manoel Urbano), Distrito de Cacau Pirêra, no município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus). 

Já o leilão ocorrerá de forma exclusivamente online no site  wrleiloes.com.br , com início dos trabalhos marcados às 10h. Para participar, as empresas também devem estar cadastradas e habilitadas no endereço eletrônico do leiloeiro.

Essa categoria trata de material ferroso para reciclagem, resultante da preparação, compactação e trituração de veículos e componentes veiculares, e outros metais de difícil identificação. 

O gerente do Setor de Leilão do Detran-AM, Altair Gadelha, explica a importância da iniciativa, tendo em vista que muitas dessas sucatas, por vezes, não têm a destinação correta. “Esse será o primeiro leilão de sucatas ferrosas da instituição, onde percebemos que esse material está trazendo consequências ambientais negativas. Importante ressaltar que os recursos oriundos deste certame, serão destinados exclusivamente aos projetos sociais do ‘Detran Cidadão’ e segurança no trânsito”, informa. 

Gadelha ressalta a importância do cadastramento das empresas interessadas em participar. “Nesse primeiro momento, as empresas vão se credenciar somente na WR Leilões, onde por lá será analisado a especialidade de cada uma delas e a validação das mesmas, evitando possíveis problemas”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias