Domingo, 24 de Novembro de 2024 21:25
69 9379-1212
Educação Acre

Educação realiza jornada pedagógica para professores da EJA

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) realizou na noite de quinta-feira, 16, no auditório da Escola Heloísa Mourão Marques (HM...

17/03/2023 11h05
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) realizou na noite de quinta-feira, 16, no auditório da Escola Heloísa Mourão Marques (HMM), em Rio Branco, a I Jornada Pedagógica para professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na capital, a EJA é ofertada em 25 escolas.

Participaram da jornada professores dos anos iniciais e anos finais do ensino fundamental, além de professores do ensino médio. De acordo com o chefe da Divisão de EJA da SEE, Jessé Dantas, a formação tem como objetivo aperfeiçoar as técnicas pedagógicas e metodológicas de ensino.

Formação da EJA foi realizada simultaneamente na capital e interior. Foto: Stalin Melo/SEE
Formação da EJA foi realizada simultaneamente na capital e interior. Foto: Stalin Melo/SEE

“A formação vai oferecer aos professores da EJA as ferramentas necessárias para criar um processo de ensino-aprendizagem significativo para os alunos em sala de aula, a fim de que possam concluir a educação básica”, afirma.

Dantas explica que a jornada está se desenvolvendo de maneira simultânea nos 22 municípios, com todos os profissionais que trabalham com essa modalidade de ensino”, disse.

As aulas da EJA se iniciam na segunda-feira, 20, mas as matrículas para essa modalidade de ensino seguem abertas até o dia 27. A EJA tem como público-alvo estudantes que ainda não concluíram o ensino fundamental, a partir dos 15 anos de idade, e para quem não concluiu o ensino médio, a partir dos 18 anos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias