Sábado, 23 de Novembro de 2024 21:21
69 9379-1212
Educação Amazonas

‘Operação Shamar’: Sejusc realiza atividade educacional em escola da zona leste de Manaus

A ação contou com roda de conversa e distribuição de material informativo aos alunos

25/08/2023 10h20
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
Fotos: Lincoln Ferreira/Sejusc
Fotos: Lincoln Ferreira/Sejusc

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), realizou, nesta terça-feira (24/08), a “Operação Shamar”, na Escola Estadual Manoel Rodrigues de Souza, na zona leste de Manaus. A ação contou com roda de conversa e distribuição de material informativo aos alunos.

A Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres (SEPM) foi responsável pela coordenação da atividade. Na palestra foram abordados temas como violência física, sexual, psicológica e como identificá-las. 

Além disso, foi informado aos alunos os canais de atendimento em casos de denúncias, como o Disque 180 e 190. A representante da Sejusc e palestrante da ação, Lidiane Soares, explica a importância da abordagem desse assunto para o público infanto-juvenil.

“Trazer temas como enfrentamento da violência contra mulheres para esses adolescentes é de suma importância, porque eles estão em fase de desenvolvimento e precisam entender sobre os seus direitos. Trabalhando esse assunto com os alunos, eles vão saber como identificar situações de abusos e pedir ajuda dos órgãos competentes, como a Sejusc”, complementa.

Houve ainda, orientação sobre as redes parceiras que atendem mulheres em caso de violência, como o Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream), O Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (SAPEM), Casa Abrigo, entre outros. Um dos participantes da palestra, Manuel Nogueira, de 15 anos, conta a sua experiência na ação de hoje.

“É sempre bom estar reforçando sobre esse conteúdo, porque nós homens, tanto quanto as mulheres, temos sempre que estar informados. Para que quando alguma mulher sofrer algum tipo de abuso, não se cale”, ressalta o aluno.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias