Domingo, 24 de Novembro de 2024 23:27
69 9379-1212
Educação Acre

Educação de Jovens e Adultos continua com matrículas abertas na rede estadual de ensino

As escolas da rede pública do Estado do Acre que oferecem a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) continuam com matrículas abertas até o...

13/03/2023 16h30
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

As escolas da rede pública do Estado do Acre que oferecem a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) continuam com matrículas abertas até o dia 27 deste mês, para o preenchimento de vagas para o ano letivo de 2023.

As matrículas podem ser realizadas diretamente nas escolas que ofertam a modalidade. É importante que os interessados apresentem RG, CPF e comprovante de residência, além de histórico escolar, caso possuam.

A Educação de Jovens e Adultos é destinada a quem não concluiu a educação básica ou nunca teve a oportunidade de estudar. Foto: Neto Lucena/Arquivo Secom
A Educação de Jovens e Adultos é destinada a quem não concluiu a educação básica ou nunca teve a oportunidade de estudar. Foto: Neto Lucena/Arquivo Secom

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é destinada às pessoas jovens, adultas e idosas que, por diferentes motivos, não concluíram a educação básica, ou seja, o ensino fundamental e médio, ou nunca tiveram a oportunidade de estudar.

Para se matricular no ensino fundamental a idade mínima é de 15 anos completos e, para o ensino médio, a partir de 18 anos.

“Não deixe para depois, nunca é tarde para começar ou concluir seus estudos”, incentiva o chefe da Divisão de EJA da Secretaria de Estado de Educação, Jessé Dantas de Souza.

A EJA é uma modalidade que possibilita a retomada dos estudos, garantindo melhores oportunidades de emprego e qualidade de vida.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias