Domingo, 24 de Novembro de 2024 03:47
69 9379-1212
Justiça Ciclo de palestras

Governo realiza ações de enfrentamento ao trabalho infantil no interior do Acre

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Assistência Social e de Direitos Humanos (Seasd), realizou um ciclo de palestras re...

03/07/2023 19h30
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Assistência Social e de Direitos Humanos (Seasd), realizou um ciclo de palestras relacionadas ao enfrentamento do trabalho infantil nos municípios da região do Juruá, nos dias 27, 28 e 29 de junho.

Ciclo de palestras em Cruzeiro do Sul sobre o enfrentamento ao trabalho infantil. Foto: cedida
Ciclo de palestras em Cruzeiro do Sul sobre o enfrentamento ao trabalho infantil. Foto: cedida

A Seasd vem desenvolvendo uma série de palestras educativas com o tema “Proteção de crianças e adolescentes contra o trabalho infantil”,  que contempla a rede intersetorial, a comunidade escolar e a comunidade em geral.

A ação foi realizada em Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul, com auxílio do Departamento de Promoção da Política de Direitos Humanos e a Divisão de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs), e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Chefe de Política dos Direitos Humanos, Elissandro Freitas, executa ações de proteção de crianças e adolescentes. Foto: cedida
Chefe de Política dos Direitos Humanos, Elissandro Freitas, executa ações de proteção de crianças e adolescentes. Foto: cedida

O chefe do Departamento de Promoção da Política de Direitos Humanos, Elissandro Freitas, destaca a importância da ação que foi realizada em alusão ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.

“Esse é um tipo de violação de direitos humanos, de crianças e adolescentes, que precisa ser enfrentado durante todo o ano, não apenas em um mês. É necessário que haja essa união de forças, do poder público  com as esferas estadual, federal e municipal, junto à sociedade civil, para superar esse grande problema, que é a exploração de crianças e adolescentes”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias