Segunda, 03 de Fevereiro de 2025 04:03
69 9379-1212
Saúde Abdominais

Posso fazer abdominais todos os dias?

Exagerar no volume e nas repetições, nem sempre, é a melhor alternativa

28/06/2023 16h21 Atualizada há 2 anos
Por: Nathy Carol Fonte: Nathy Carol
Posso fazer abdominais todos os dias?

A maioria das pessoas que praticam exercício físico com regularidade, seja na academia ou no treino em casa, deseja um abdômen definido e forte. Para alcançar esse resultado, muitos colocam no seu treino o hábito de fazer abdominal todos os dias.

Mais, não é recomendado fazer abdominal todos os dias, pois o músculo abdominal se recupera de um a dois dias, dependendo do condicionamento físico de cada pessoa. Além disso, também influência a intensidade do treino.

Até pode ser feito todos os dias, mais isso não fará com que os resultados do abdômen apareça mais rápido. Para que se tenha um abdômen forte e definido, além de ter uma estética bonita, é fundamental para melhorar a postura, sustentação e para a saúde de modo geral.

Então, fazer abdominal todos os dias não garante mais resultado, e pode até mesmo ser prejudicial para o seu corpo. Afinal, o músculo precisa de um tempo de recuperação para poder ganhar mais força. Se você fica estimulando a mesma região sem parar, o que pode acontecer é sofrer uma lesão. Por isso, tenha cuidado e descanse.

Abdominais

Fazer abdominais todos os dias vai aumentar a resistência da região, mas não elevará significativamente a massa muscular. Para isso, três condutas são fundamentais durante o treino:

·         Frequência: duas vezes por semana (com espaçamento de dois ou três dias e mais ou menos oito a 12 séries totais em cada dia de treino);

·         Exercícios: 3 séries para cada parte do abdômen - supra, infra e oblíquo (sim, podemos treinar oblíquos pois eles não vão engrossar nossa cintura em nível significativo);

·         Repetições: 10 a 15 repetições em cada série, com intervalo ideal de 30 a 60 segundos. Se for muito fácil realizar esse número de movimentos, acrescente carga ao exercício.

"Não devemos fazer muito mais do que isso, se não sai do ideal para hipertrofia e entra em resistência muscular localizada, o que não é o objetivo do exercício. Para conseguir intensidade basta adicionar uma carga nos exercícios.

Dieta é tão importante quanto

 Por fim, vale lembrar que pouco adianta fazer abdominais todos os dias ou realizar um treino focado em hipertrofia se a dieta não for adaptada para o seu objetivo. Para ganhar massa muscular é necessário aumentar o consumo calórico e isso pode diminuir temporariamente a definição muscular, mas faz parte do processo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias