O governo do Acre, por meio das secretarias de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e de Comunicação (Secom), formalizou, na manhã desta quinta-feira, 25, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), em Rio Branco, a intenção de contratação de R$ 617,9 mil em serviços de indústria gráfica por intermédio do programa de compras governamentais, o Comprac. Estão credenciadas 16 empresas.
O titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, destacou a determinação do governador Gladson Cameli em realizar investimentos na indústria local, visando à manutenção e ampliação dos empregos gerados pelo setor. “É um primeiro gesto, quando o Estado se compromete em ampliar os setores de compras governamentais. Chega em um momento importante, de recuperação econômica para os empreendedores gráficos”, disse.
O presidente da Fieac, José Adriano Ribeiro, analisou a intenção dos investimentos como mais um desafio para o que chamou de renascimento do parque fabril: “Ocorreu uma desidratação do setor gráfico; agora, a ajuda do governo impulsiona a economia em todo o estado”.
O presidente do Sindicato dos Gráficos, José Boaventura de Souza, disse que os empreendedores recebem um presente do governo no dia dedicado à indústria. “Queremos agradecer o governador Gladson Cameli e o presidente José Adriano por esse primeiro lote de contratação. Sofremos com os impactos da pandemia, o momento é de recuperação”, disse Boaventura.
O empresário Paulo Sérgio Martins mencionou o esforço do sindicato, da Fieac e da Seict “para esse momento acontecer”, frisou. Martins agradeceu à Secom pela iniciativa. As empresas contratadas precisam apresentar documentação e ter sua estrutura produtiva no Acre.
A diretora administrativa da Secom, Sabrina Gondim, representou a secretária Nayara Lessa.
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas