Domingo, 24 de Novembro de 2024 16:08
69 9379-1212
Justiça Acre

Estado lança campanha Não se Cale para combater o assédio no local de trabalho

O governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Mulher (Semulher) lançou, nesta terça-feira, 2, a campanha Não se Cale, que tem como objeti...

02/05/2023 18h10
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Mulher (Semulher) lançou, nesta terça-feira, 2, a campanha Não se Cale, que tem como objetivo enfrentar e prevenir o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, oferecendo informações e suporte para denúncias.

Campanha busca conscientizar sobre os diferentes tipos de assédio no local de trabalho. Foto: divulgação
Campanha busca conscientizar sobre os diferentes tipos de assédio no local de trabalho. Foto: divulgação

Ao longo do mês de maio, a equipe multidisciplinar da Semulher estará empenhada em conscientizar os servidores estaduais sobre a temática, por meio de palestras e materiais didáticos. A primeira instituição a ser contemplada foi a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que recebeu a palestra inaugural da campanha na manhã desta terça-feira.

A secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa, reforça que “o primeiro passo para romper esse ciclo é acabar com o silêncio, e esse é o lema da nossa campanha. Se você ou alguém que conhece estiver passando por situações de assédio moral ou sexual, não se cale, denuncie”.

Palestra inaugural da campanha aconteceu na Sejusp. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp
Palestra inaugural da campanha aconteceu na Sejusp. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

A denúncia de qualquer tipo de assédio pode ser feita de forma anônima e segura, através da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 e pelo WhatsApp nacional da Central, no número (61) 99610-0180. Também é possível entrar em contato com a Semulher, no número (68) 99605-0657.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias