Terça, 25 de Fevereiro de 2025 19:38
69 9379-1212
Segurança Amazonas

Carnaval na Floresta 2025: SSP-AM ativa CICCL para reforçar medidas de segurança no Sambódromo

O sistema de monitoramento faz parte do conjunto de medidas de segurança adotadas para o período carnavalesco...

25/02/2025 16h44
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Divulgação/ SSP-AM

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) vai ativar, a partir desta quarta-feira (27/02), o Centro Integrado de Controle e Comando Local (CICC-L), no Centro de Convenções Gilberto Mestrinho, no Sambódromo. As atividades vão contar com todos os órgãos estaduais, municipais e federais, que possuem entregas durante todos os eventos carnavalescos realizados no local.

Coordenado pela SSP-AM, o monitoramento via CICC-L, será realizado dentro e fora do perímetro dos eventos, garantindo a segurança dos foliões e do público presente. O secretário executivo de Planejamento e Gestão Integrada, Almir Cavalcanti, explicou sobre o trabalho integrado.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Fotos: Divulgação/ SSP-AM

“Aqui teremos reunidos todos os órgãos que têm entregas no Carnaval para que em caso de qualquer intercorrência, possamos decidir de forma conjunta a melhor maneira de resolver aquele problema sem danos ao evento. As atividades se iniciam já nesta quarta-feira e irão até o próximo dia 4 de março durante todo o período em que o evento estiver ocorrendo”, frisou o coronel.

O CICCL é composto por mais de 42 órgãos, dentre eles, os que integram o Sistema de Segurança composto pela Polícia Militar (PMAM), Polícia Civil (PC-AM) e Corpo de Bombeiros (CBMAM). As instituições estarão com ações reforçadas visando assegurar a integridade do público e coibir possíveis irregularidades.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias