O Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (10), o Decreto assinado pelo Governador Marcos Rocha nomeando o ex-deputado federal Leo Moraes (Podemos) como Diretor-Geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A ida de Léo Moraes ao Detran já era dada como certa desde o início do segundo mandato de Marcos Rocha.
Léo nasceu para a vida política em 2012 quando foi eleito vereador de Porto Velho. Ao longo dos anos, Léo Moraes ainda foi deputado estadual e deputado federal e, recentemente, disputou a Prefeitura (perdendo para Hildon Chaves), e em 2022, para o Governo de Rondônia, ficando atrás do próprio Marcos Rocha e de Marcos Rogério.
O ex-deputado começa a seguir agora na carreira pública do Executivo, assim com o pai, o ex-deputado estadual e ex-presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Paulo Moraes. Léo Moraes terá como adjunto Paulo Higo Ferreira. A sua chegada retardada ao Detran se deu por um impasse político: Ele negociou sua ida ao Departamento, mas queria indicar todos os cargos comissionados do primeiro escalão, o que não foi aceito.
Mín. 22° Máx. 23°
Mín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsas