Sexta, 10 de Janeiro de 2025 14:55
69 9379-1212
Educação Amazonas

FUnATI e Semed abrem matrículas para a escolarização de adultos e pessoas idosas

Vagas estão disponíveis para os turnos matutino e vespertino...

10/01/2025 11h11
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
FOTOS: Divulgação/ FUnATI

Estão abertas as matrículas para escolarização de adultos, a partir dos 35 anos, e pessoas idosas interessadas em iniciar, gratuitamente, o ano letivo de 2025. As aulas são realizadas pela Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed). O início das aulas será no dia 3 de fevereiro, na sede da FUnATI, localizada na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.

O reitor da FUnATI, Euler Ribeiro, reforça a importância da educação e capacitação de adultos e idosos. “É um ótimo projeto que educa pessoas que não tiveram a oportunidade de estar em sala de aula. O aprendizado é importante em todas as fases da vida e, com esse projeto, as pessoas podem aprender a ler, escrever, além de outras práticas educacionais”, afirma.

A escolarização oferece aprendizado que vai do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). A duração total do curso é de três anos, conforme o cronograma da rede municipal de ensino.

Realizado por meio do Centro Municipal de Escolarização do Adulto e da Pessoa Idosa (Cemeapi), vinculado à Semed, o projeto conta com uma carga horária de 200 dias letivos. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, em quatro horas diárias. As vagas disponibilizadas são para os turnos matutino e vespertino.

Matrículas

As matrículas estão sendo realizadas na sala da Pró-Reitoria de Ensino e Pós-graduação da FUnATI, das 8h às 12h e 13h às 15h.

Os documentos necessários para as matrículas são: RG, CPF, 2 fotos 3×4 e comprovante de residência. Para mais informações, basta entrar em contato com via WhatsApp pelo número (92) 98276-2173.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias