Domingo, 24 de Novembro de 2024 19:27
69 9379-1212
Saúde Amazonas

Carretas da Saúde e de Tomografia do Governo do Amazonas vão atender nas zonas oeste e sul de Manaus

A expectativa é realizar mais de 4 mil exames de imagens, até o dia 29 de novembro...

08/11/2024 14h58
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Evandro Seixas/ SES-AM e Alex Pazuello/ Secom

Após uma maratona de atendimentos na zona norte de Manaus, onde 1.832 exames foram realizados, as Carretas da Saúde e de Tomografia do Governo do Amazonas vão atender os moradores das zonas oeste e sul, a partir de segunda-feira (11/11). As unidades móveis da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) vão ofertar 4.800 exames de imagens, entre mamografia, ultrassonografia e tomografia, até o dia 29 de novembro.

Uma das Carretas da Saúde estará posicionada no estacionamento do Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Oeste, localizado na avenida Brasil, bairro Compensa. A expectativa no local, de acordo com a secretária da SES-AM, Nayara Maksoud, é realizar 1.650 exames, sendo 900 ultrassonografias e 750 mamografias.

Já na zona sul de Manaus, a outra Carreta da Saúde e a de Tomografia estarão no estacionamento do Centro de Educação de Tempo integral (Ceti) Gilberto Mestrinho, próximo ao antigo Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), na avenida Leopoldo Peres, bairro Educandos. A Carreta da Saúde vai oferecer mamografia e ultrassonografia. A outra é exclusiva para tomografia. No total, serão ofertados 3.150 exames, adianta Nayara Maksoud. Os atendimentos nas três unidades móveis serão realizados das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias