O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e da Controladoria-Geral do Estado (CGE), vistoriou nesta sexta-feira, 12, as obras de construção do novo prédio da CGE, para acompanhar a conclusão da concretagem da segunda laje.
De acordo com o gestor da Seop, Ítalo Lopes, a obra avançou e será entregue em breve aos servidores da controladoria-geral.
“É uma determinação do governador Gladson Cameli proporcionarmos aos nossos servidores da controladoria, que prestam um serviço tão importante para a população, um melhor espaço de trabalho. Uma estrutura adequada garante ao Estado ainda mais transparência e eficiência no uso dos recursos públicos”, ressalta.
A controladora-geral do Acre, Mayara Lima, comemorou a celeridade na obra e exaltou a estrutura do prédio que está sendo erguido no centro da cidade, entre as ruas Floriano Peixoto e Rui Barbosa, na antiga instalação da Polícia Federal. A visita à obra contou com a presença de diversos funcionários da CGE, que puderam conhecer a futura nova sede.
“Está avançando de forma significativa e, em breve, o governador Gladson Cameli irá entregar à sociedade e aos servidores uma Controladoria moderna e agradável. Agradeço ao secretário de Obras, Ítalo Lopes, e ao secretário de Urbanismo, Egleuson Santiago, que têm disponibilizado suas equipes técnicas para que a obra seja entregue no prazo previsto. Hoje tivemos ainda um momento de oração e bênçãos na obra, sugerido pelos servidores da CGE, demonstrando o quanto estão envolvidos e agradecidos ao governador”, enfatiza a gestora.
Após a concretagem da segunda laje, a execução dos serviços seguirá, em ordem, pelas seguintes etapas: armação e concretagem dos pilares do primeiro pavimento, alvenarias de elevação do térreo, laje de cobertura e alvenarias de elevação do primeiro pavimento.
“O dia de uma concretagem de uma grande estrutura, como uma laje, é sempre um dia importante numa obra, pois, é o vencimento de uma etapa que se iniciou há mais de 30 dias, com a execução das formas e a armação das ferragens”, relata a fiscal da obra e engenheira civil da Seop, Gicélia Viana.
A obra total conta com 1.525m² de área constituída e dois pavimentos. Os investimentos são de R$ 6,2 milhões, provenientes de recursos próprios do Estado, por intermédio do Instituto de Previdência do Estado (Acreprevidência).
Mín. 22° Máx. 23°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsas