Domingo, 24 de Novembro de 2024 02:43
69 9379-1212
Geral Ampliando serviços

OCA Virtual comemora um ano com mais de 47 mil atendimentos realizados

A Organização em Centros de Atendimento (OCA) comemora, neste mês, o aniversário de um ano de lançamento da OCA Virtual, um ambiente do órgão que a...

08/04/2024 12h31
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

A Organização em Centros de Atendimento (OCA) comemora, neste mês, o aniversário de um ano de lançamento da OCA Virtual, um ambiente do órgão que atende a população de forma personalizada, por meio de chat ou vídeo. Lançada em abril de 2023, a unidade conta com mais de 47 mil atendimentos realizados.

OCA Virtual vem desempenhando uma tarefa relevante na rotina da população acreana. Foto: Ludymila Maia/OCA
OCA Virtual vem desempenhando uma tarefa relevante na rotina da população acreana. Foto: Ludymila Maia/OCA

A Central Virtual surgiu com o objetivo de trazer inovação e comodidade para a vida do cidadão acreano, ampliando o acesso aos serviços públicos e permitindo que a população realize uma variedade de atendimentos de forma remota.

“Estamos sempre buscando ampliar nosso serviço e modernizar o atendimento, estamos atentos às necessidades de todo o nosso público e a OCA Virtual nasceu para suprir algumas dessas necessidades”, afirmou a diretora da OCA, Fran Brito.

A Central Virtual oferece serviços personalizados. Foto: Arquivo/OCA
A Central Virtual oferece serviços personalizados. Foto: Arquivo/OCA

Outro importante objetivo da Unidade Virtual é a promoção da inclusão e acessibilidade às pessoas surdas, já que o atendimento por vídeo é realizado por uma profissional intérprete de Libras. Ao todo, foram contabilizados 47.402 atendimentos, sendo eles por meio de chat, call center e redes sociais, com uma média mensal de 3.950 solicitações.

Para a supervisora da OCA Virtual, Babi Rodrigues, “é gratificante ser parte deste projeto que garante a cidadania aos acreanos, consideradas as diversidades presentes em nossa sociedade atual”.

Acesse a plataforma de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Foto: Ludymila Maia/OCA
Acesse a plataforma de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Foto: Ludymila Maia/OCA

Com mais de 300 atendimentos diários, a OCA Virtual vem sendo um facilitador na rotina da população acreana, que pode ser atendida de qualquer lugar do estado ou de fora dele.

O estudante David Nascimento relatou a experiência do atendimento por meio da plataforma virtual. “Foi bem fácil de usar, aproveitei para pegar informações sobre o passe de ônibus, sem precisar ir até a OCA”, contou.

O serviço pode ser acessado das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira, por meio do Portal de Serviços da Organização,oca.ac.gov.bre clicar na opçãoOCA Virtual na página principal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias