Concorrendo com mulheres comunicadoras de todo o país, a equipe da assessoria de comunicação da vice-governadora do Acre, Mailza Assis, venceu o 1º Prêmio Compol Mulheres 2024 nesta terça-feira, 5, em Brasília. A premiação encerrou a agenda de dois dias de palestras e rodas de conversa do Congresso de Comunicação Política e Institucional (Compol), com edição especial realizada na Câmara de Deputados, na capital federal.
Coordenado pela jornalista Paula Amanda Prado e integrado pela social media Cintia Rodrigues, o trabalho “As trends como meio de popularizar a imagem da vice-governadora do Acre, Mailza Assis, no Instagram”, recebeu a premiação na categoria Rede Social (Mandato). Após a premiação, a equipe da vice-governadora, que integra o jornalista Fernando Santos, retornou para Rio Branco nesta quarta-feira, 6, e cumpre agenda de atividades junto à governante.
Para concorrer no evento, a equipe premiada apresentou índices em que mostram o aumento no número de seguidores da vice-governadora de 19 mil para 25,6 mil, no período de quase um ano. Além disso, o projeto indica crescimento no número de acessos e engajamento nas publicações de forma orgânica, ou seja, com estratégias de marketing digital mais humanizadas e naturais.
“É extremamente importante e representativo ganhar esse prêmio por vários fatores, mas especialmente porque nós estamos cuidando da comunicação de uma mulher na política. E isso, por si só, é uma revolução e uma marca registrada do governo que valoriza as mulheres em espaços de tomada de decisão, em espaços de lideranças”, enfatizou a assessora de comunicação e coordenadora do trabalho premiado, Paula Amanda Prado.
“Estou muito orgulhosa de levar o nosso trabalho do Acre, e chegar lá em Brasília e recebermos esse reconhecimento em uma edição feita somente por mulheres. Estou há um ano trabalhando com a vice governadora e, para mim, foi muito gratificante saber que os esforços diários para levar informação estão sendo reconhecidos. Então, o sentimento é de gratidão e muito orgulho pelo trabalho que a gente tem desempenhado”, descreveu a social media Cintia Rodrigues.
Com o propósito de reconhecer e celebrar as conquistas das mulheres no cenário do marketing político brasileiro, o Prêmio Compol Mulheres recebeu inscrições de comunicadoras de todo o país nas categorias de Melhor Case em Campanha Eleitoral (atemporal-eleitoral), Redes Sociais (atemporal-instituições), Redes Sociais (atemporal-mandato), Inovação na Comunicação e Jovem Talento (atemporal). Os trabalhos premiados foram avaliados nos quesitos de originalidade e inovação; engajamento e interatividade; desempenho nas urnas e reputação; alinhamento com os objetivos; e impacto social e institucional.
“Nós temos muitas mulheres que estão à frente da gestão pública e isso é um sinal de respeito, de consciência e de justiça do governador [Gladson Cameli]. E trazer um prêmio nacional para o time do governo do Estado é uma representação muito forte, porque fazer comunicação institucional é um grande desafio para sair do mesmo, das coisas de sempre. Então, esse é o grande desafio: inovar, mostrar coisas diferentes e se conectar com as pessoas. E eu acho que esse prêmio significa que estamos no caminho certo”, acrescentou a jornalista premiada, Paula Amanda.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 35°
Tempo nublado