Domingo, 24 de Novembro de 2024 18:46
69 9379-1212
Geral Em Rio Branco

Secretaria de Agricultura compra alimentos de produtores para atender atingidos pela cheia do Rio Acre

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), comprou, de pequenos produtores rurais de Rio Branco, quatro toneladas...

06/03/2024 15h07
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), comprou, de pequenos produtores rurais de Rio Branco, quatro toneladas de alimentos para abastecer as cozinhas que estão preparando as refeições dos abrigos da cidade, além de hospitais e entidades de assistência social.

A aquisição incluiu frutas, verduras e legumes, comprados de 26 produtores rurais de Rio Branco. Os alimentos foram obtidos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do governo federal, que é executado pelo Estado.

Quatro toneladas de alimentos foram entregues na capital. Foto: Cedida
Quatro toneladas de alimentos foram entregues na capital. Foto: Cedida

Segundo o secretário de Estado de Agricultura, José Luiz Tchê, o programa se iniciou ano passado, autorizado pelo governador Gladson Cameli, e tem o objetivo de comprar a produção do pequeno agricultor para atender pessoas em vulnerabilidade social. “Essa aquisição beneficia tanto o produtor rural quanto as famílias atingidas pela alagação”, afirmou.

Produtores rurais foram beneficiados. Foto: Cedida
Produtores rurais foram beneficiados. Foto: Cedida

De acordo com o coordenador estadual do PAA, Claiton Oliveira, o programa já atendeu este ano os municípios de Brasileia, Senador Guiomard, Tarauacá, Plácido de Castro, Acrelândia, Porto Walter, Cruzeiro do Sul, Feijó e Bujari. “A nossa intenção é atender os 22 municípios acreanos”, afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias