Sexta, 22 de Novembro de 2024 03:06
69 9379-1212
Justiça Cuidado que transfor

Semulher promove campanha para arrecadar itens de higiene feminina às mulheres desabrigadas

Para levar dignidade às mulheres atingidas pelas enchentes dos rios e igarapés no estado, o governo do Acre, por meio da Secretaria da Mulher (Semu...

05/03/2024 16h33
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Para levar dignidade às mulheres atingidas pelas enchentes dos rios e igarapés no estado, o governo do Acre, por meio da Secretaria da Mulher (Semulher) realiza a campanha Cuidado que Transforma. A ideia é arrecadar itens de higiene feminina – como sabonetes, absorventes e lenços umedecidos – às meninas e mulheres que se encontram nos abrigos.

Imagem: Divulgação/Semulher
Imagem: Divulgação/Semulher

De acordo com a titular da Semulher, Márdhia El-Shawwa Pereira, diante da atual situação de crise, “é de suma importância reiterar que as mulheres enfrentam desafios específicos em momentos de emergência e garantir que esses itens estejam disponíveis nos abrigos é uma questão de igualdade de gênero e justiça social”.

Além disso, ainda segundo a gestora, a campanha reconhece as necessidades das mulheres. “É fundamental garantir nossa solidariedade e apoio em momentos semelhantes. A campanha mostra nossa atuação como Estado e, também, como comunidade, pois reconhecemos a importância em nos mantermos unidos em momentos como este”, observa.

Para participar, basta levar sua doação aos postos de coleta, dispostos em todas as secretarias de Estado. Também é possível fazer doações nos centros especializados de atendimento à mulher (Ceams) em Cruzeiro do Sul (Rua Rui Barbosa, n°226, Centro); e em Brasileia (Rua José Kairala, nº42, Centro).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias