O gestor da Secretaria de Agricultura, José Luiz Tchê, reuniu-se com os órgãos que compõem a estrutura de governo nesta quarta-feira, 28, para alinhar as ações no combate aos impactos da cheia histórica do Rio Acre, em Brasileia e Epitaciolândia, onde o manancial alcançou a marca de 15,58 m, na medição das 12h.
A reunião foi realizada no auditório do Centro Integrado de Meio Ambiente (Cima), onde foram dados os encaminhamentos necessários para o alinhamento da alagação e pós-cheia.
“Queremos alinhar ações e manter união de toda a estrutura de governo, para que possamos minimizar os impactos causados pela alagação”, declarou José Luiz Tchê, responsável pela mobilização do Estado em Brasileia e Epitaciolândia.
Todos os trabalhos de arrecadação e distribuição de donativos estão sendo coordenados pelo programa Juntos Pelo Acre.
Participaram da reunião representantes das secretarias de Estado de Agricultura (Seagri), da Mulher (Semulher), de Comunicação (Secom), da Fazenda (Sefaz), de Obras (Seop); do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre); da Polícia Civil; do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf); e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Até o momento, o governo do Acre vem prestando apoio gradativo aos municípios de Brasileia e Epitaciolândia, com donativos e maquinários.O secretário de Agricultura articulou com o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Brasileia, para ceder a cozinha da unidade para o preparo de 500 refeições, que já estão sendo preparadas e distribuídas nos abrigos.
– 500 galões 5l de água mineral;
– 375 cestas básicas;
– 10 caixas de sabão em barra;
– 10 caixas de desinfetante.
Mobilização de maquinário
– 2 barcos (Sragri);
– 1 esteira (Deracre);
– 1 pá carregadeira (Deracre);
– 1 retroescavadeira (Deracre);
– 2 caminhões-caçamba (Deracre).
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 35°
Tempo nublado