Segunda, 25 de Novembro de 2024 09:32
69 9379-1212
Geral Transporte

Deracre recebe autorização da Marinha do Brasil para retomada de atividades na Balsa de Xapuri

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), conseguiu, na t...

09/02/2024 13h35
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), conseguiu, na tarde dessa quinta-feira, 8, a liberação da Marinha do Brasil, para que a Balsa Rio Liberdade, em Xapuri, opere normalmente. Assim, a população já voltou a utilizar o transporte.

Embarcação iniciou atividades durante a tarde em Xapuri. Foto: cedida
Embarcação iniciou atividades durante a tarde em Xapuri. Foto: cedida

A diretora de Portos e Aeroportos, Thaís Cabral, esteve reunida com o capitão-tenente da Marinha, Alan Costa, na Agência Fluvial de Boca do Acre, no Amazonas, e falou da importância da embarcação para os moradores da região.

Deracre tratou da importância da embarcação para Xapuri. Foto: Gabriel Freire/Deracre
Deracre tratou da importância da embarcação para Xapuri. Foto: Gabriel Freire/Deracre

“Quase metade da população de Xapuri mora no Bairro Sibéria e depende da balsa. Recorremos à Marinha, reforçamos a importância da embarcação para os produtores rurais, que conseguem acesso a serviços públicos essenciais como saúde, educação e segurança exclusivamente por esse meio de transporte”, afirmou Thaís Cabral.

Além disso, Cabral reforçou que o Deracre trabalha na regularização de uma nova embarcação.

A liberação da Balsa Rio Liberdade segue protocolos exigidos pela Agência Fluvial, que garantiu o retorno das atividades de embarque e desembarque.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias