Sexta, 22 de Novembro de 2024 15:38
69 9379-1212
Educação Desenvolvimento espo

Ações conjuntas do Estado levam incentivo ao esporte e cidadania aos alunos da Escola João Mariano, em Rio Branco

O governo do Estado, por meio pela Secretaria de Estado de Governo (Segov) e da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Cultura (SEE), e em par...

03/02/2024 12h16
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo do Estado, por meio pela Secretaria de Estado de Governo (Segov) e da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Cultura (SEE), e em parceria com outras secretarias e instituições, realizou na manhã deste sábado, 3, uma ação do programa Juntos pelo Acre. As atividades foram realizadas na escola João Mariano da Silva, no bairro Taquari, em Rio Branco.

Por meio da Secretaria Adjunta de Articulação Esportiva e Juventude, o Estado realizou duas competições, uma de futsal e outra de vôlei na quadra da escola. Ao total participaram do torneio oito equipes de futsal e dez equipes de vôlei.

Futsal contou com a participação de 8 equipes na Escola João Mariano. Foto: Mardilson Gomes/SEE
Futsal contou com a participação de 8 equipes na Escola João Mariano. Foto: Mardilson Gomes/SEE

A ação esportiva da Secretaria Adjunta de Articulação Esportiva foi realizada em parceria com a Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) por meio do programa Guardiões da Paz. A mesma parceria já foi desenvolvida com jovens com idade de até 17 anos nos bairros Defesa Civil e Cidade do Povo.

O diretor de esportes da Secretaria Adjunta, Glauber Feitoza, explicou que se trata da terceira ação do Juntos pelo Acre, em que a secretaria levou toda a sua estrutura para que as ações pudessem ser desenvolvidas. “Estamos aqui promovendo lazer e atividades físicas para essa comunidade”, destacou.

“Nessa ação estamos identificando os talentos dentro da comunidade para que através da atividade esportiva possamos estar juntos das pessoas e também gerar oportunidades para que que essas crianças não venham a entrar na criminalidade”, concluiu o diretor.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias