Segunda, 25 de Novembro de 2024 13:57
69 9379-1212
Geral Gestão

Governo realiza primeira reunião da Rede Acreana de Planejamento e Orçamento Governamental em 2024

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), realizou nesta quarta-feira, 31, a primeira reunião da Rede Acreana d...

31/01/2024 17h48
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), realizou nesta quarta-feira, 31, a primeira reunião da Rede Acreana de Planejamento e Orçamento Governamental (Replag) de 2024. O encontro aconteceu no auditórioServiço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas(Sebrae), em Rio Branco.

Replag é formada por membros das equipes de planejamento e orçamento dos órgãos estaduais. Foto: Ascom/Seplan
Replag é formada por membros das equipes de planejamento e orçamento dos órgãos estaduais. Foto: Ascom/Seplan

Criada por meio do Decreto nº 8.686, de 16 de abril de 2021, a Replag é composta por servidores que atuam nos setores de planejamento e orçamento dos órgãos da administração direta e indireta, para articular, integrar e fomentar os processos e instrumentos de planejamento e orçamento, visando eficácia, eficiência e efetividade das políticas públicas.

Os presentes foram recepcionados pelo diretor de Planejamento Estratégico e Governança, Wagner Sena; pela chefe do departamento de Planejamento Governamental, Regiani Oliveira; e pela chefe do departamento de Governança, Vasti Queiroz.

Orientações técnicas acerca da execução do orçamento anual para o exercício de 2024 foram feitas durante o evento. Foto: Ascom/Seplan
Orientações técnicas acerca da execução do orçamento anual para o exercício de 2024 foram feitas durante o evento. Foto: Ascom/Seplan

Durante o encontro foram realizadas as orientações técnicas acerca da execução do orçamento anual para o exercício de 2024, bem como o monitoramento das metas e objetivos dos órgãos e seu alinhamento com o Plano Plurianual 2024-2027 (PPA).

“Demos as orientações acerca dos requisitos mínimos que devem ser cumpridos durante o processo de execução do orçamento e a atenção que os técnicos devem dar a responsabilidade fiscal, a construção dos impactos financeiros e orçamentários causados pelas decisões de gestão, a avaliação e eficiência das políticas públicas, para termos sustentabilidade dos gastos do governo”, afirma Wagner Sena.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias