Sexta, 22 de Novembro de 2024 16:41
69 9379-1212
Educação Em Brasília

Acre participa da Conferência Nacional de Educação

Promovida pelo governo federal, teve início neste domingo, 28, a Conferência Nacional de Educação (Conae). O evento é realizado no Centro Comunitár...

29/01/2024 11h22
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Promovida pelo governo federal, teve início neste domingo, 28, a Conferência Nacional de Educação (Conae). O evento é realizado no Centro Comunitário Athos Bulcão, em Brasília (DF), e conta com a participação de delegados dos 26 estados e do Distrito Federal.

Neste ano, o encontro tem como tema o “Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034: política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”. A conferência segue até o dia 30 de janeiro e conta com a participação de 2,5 mil pessoas, entre representantes da área educacional, setores sociais e da sociedade civil.

Acre participa da Conferência Nacional de Educação, em Brasília (DF). Foto: Jorge William/SEE
Acre participa da Conferência Nacional de Educação, em Brasília (DF). Foto: Jorge William/SEE

O Acre conta com 30 delegados no evento, que são responsáveis por apresentar as propostas que foram discutidas durante as etapas municipais e estadual da conferência.

“O que está sendo debatido aqui é aquilo que queremos para o futuro da nossa educação, pelos próximos dez anos. Esta é a oportunidade que temos para garantir algumas particularidades que são características da nossa região e merecem mais atenção, como é o caso da educação indígena”, explica Aberson Carvalho, secretário de Educação.

A abertura oficial da conferência contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, que destacou a relevância do documento que está sendo elaborado para a melhoria do ensino brasileiro. “Nós não vamos construir um país melhor sem investir na qualidade da educação. Investir na qualidade da educação é valorizar os nossos professores”, afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias