Sábado, 01 de Fevereiro de 2025 02:57
69 9379-1212
Saúde Amazonas

FVS atua em monitoramento de segurança sanitária durante primeiro jogo de 2024 na Arena da Amazônia

Vigilância sanitária estadual atuou em conjunto com a municipal

18/01/2024 15h18
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
Foto: Divulgação/FVS-RCP
Foto: Divulgação/FVS-RCP

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, atuou no monitoramento de saúde de vigilância sanitária realizado durante o primeiro jogo de 2024, partida entre Flamengo e Audax-RJ, na Arena da Amazônia, em Manaus, na quarta-feira (17/01). A ação ocorreu em conjunto com a vigilância sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus. 

As equipes realizaram o monitoramento sanitário durante os atendimentos de saúde em ambulâncias, praça de alimentação e estruturas à população em funcionamento no estádio. De forma geral, as inspeções ocorreram sem alterações. A atuação da vigilância sanitária é um trabalho preventivo e fiscalizatório que monitora estruturas passíveis de riscos sanitários. 

Foram mais de 44 mil torcedores que lotaram a Arena da Amazônia durante o jogo, que também abriu o Campeonato Carioca 2024 em Manaus.

“A atuação da vigilância sanitária integra a ação de monitoramento de evento de massa que é realizada pela FVS diante de eventos com grande quantidade de público em uma mesma localidade”, enfatiza a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim. 

O gerente de produtos do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) da FVS-RCP, Jimmy Torquato, acrescentou que o monitoramento sanitário inclui orientações. “Durante os eventos, o trabalho visa o caráter orientativo para prevenção de infrações sanitários”, disse. 

A equipe de fiscais sanitários da FVS-RCP foi composta por Márcio André Monteiro, Lenalídia Coelho e Geize Souza. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias