Com informações de Roberto Júnior
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), aderiu à participação no Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar – Sub 17, realizado em Salvador (BA), no período de 18 a 26 de novembro.
O Acre vai contar com dois representantes, o time feminino da Escola Francisco Braga de Souza, de Rodrigues Alves, e o time masculino da Escola Nazira Anute, de Manoel Urbano, ambos campeões dos Jogos Estudantis de 2023.
A delegação acreana é composta por 30 pessoas, entre atletas, dirigentes e árbitros. O embarque da delegação será na próxima quarta-feira, 14.
Segundo a coordenadora de Desporto Estudantil da SEE, Cleycekele Figueiredo, o incentivo do Estado foi muito importante para a participação do Acre no campeonato.
“Graças ao incentivo do governo, nossos estudantes-atletas vão ter a chance de representar o estado e conquistar resultados positivos. É uma participação importante, que fomenta a prática do esporte no âmbito escolar, formando mais campeões”, ressaltou.
De acordo com o treinador da equipe de Rodrigues Alves, Everton Figueiredo, a participação das meninas nessa competição é a realização de um sonho das atletas e de todo o município. “As expectativas são as melhores para a competição”, afirma.
O Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal sub 17 é uma realização do Ministério do Esportes, em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 36°
Chuva