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Procon participa da 19ª edição do Seminário de Relacionamento com o Consumidor em Brasília

O governo do Acre por meio do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon), participa nesta quarta e quinta-feira, 07 e 08 de nove...

09/11/2023 11h18
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo do Acre por meio do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon), participa nesta quarta e quinta-feira, 07 e 08 de novembro da 19ª edição do Seminário de Relacionamento com o Consumidor (SEMARC), promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em Brasília.

Evento visa fortalecer a proteção dos direitos dos consumidores bancários. Foto: Cedida.
Evento visa fortalecer a proteção dos direitos dos consumidores bancários. Foto: Cedida.

Segundo a Febraban, o evento visou reforçar seu compromisso com o diálogo e com a proteção do consumidor,e teve comotema, os 15 anos da Autorregulação Bancária, avanços e desafios na proteção e defesa do consumidor bancário. A atividade busca conscientizar gestores a atuar na prevenção de golpes e fraudes, unindo esforços para divulgação das informações ao consumidor e promover a educação financeira em todo País.

Presidente Alana Albuquerque esteve representando o Procon Acre. Foto: Cedida.
Presidente Alana Albuquerque esteve representando o Procon Acre. Foto: Cedida.

Representando o Procon Acre, esteve presente a presidente Alana Albuquerque, que falou sobre a relevância do Seminário Semarc Nacional 2023 promovido pela Febraban.

“Foi de suma importância para propiciar a integração entre as instituições de proteção e defesa do consumidor, do Banco Central e de instituições financeiras, bem como o diálogo sobre temas relacionados às boas práticas e ao aperfeiçoamento do atendimento do consumidor”, salientou.

Nos dois dias de evento, representantes dos órgãos de proteção do consumidor de todo o Brasil, do Banco Central e de instituições financeiras debateram sobre importantes tópicos do mercado financeiro, como o O Guia de Boas Práticas da Autorregulação e o tratamento voltado ao público vulnerável pelo setor bancário; Semarcs regionais e a construção de boas práticas conjuntas voltadas ao aperfeiçoamento do atendimento do consumidor; Educação financeira – estratégias para capacitar o consumidor bancário em um mundo digital; e Inteligência artificial na jornada do consumidor.

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