“Um momento especial para as mulheres empreendedoras! Ji-Paraná está aqui com 20 mulheres líderes, notáveis em suas funções, e que, juntas, irão debater, promover e fomentar o protagonismo e o empreendedorismo da mulher”. Com esse destaque a empresária Vilma Mendes resumiu o sentimento e o comprometimento de mais 19 mulheres ji-paranaenses, durante solenidade de posse do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura - CMEC Ji-Paraná, realizada na última sexta-feira (27), na sede da AABB, em Rolim de Moura, juntamente com a posse do CMEC Estadual e mais nove Conselhos municipais.
Vilma Mendes, empossada diretora presidente do CMEC Ji-Paraná, ainda ressaltou que a solenidade “trouxe forte significado para as mulheres rondonienses, em especial às jiparanaenses, tornando-se um marco para o empreendedorismo feminino nas esferas municipal e estadual”.
O Conselho da Mulher Empreendedora é uma inciativa vinculada às Associações Comerciais que, em conjunto com lideranças femininas dos mais diversos segmentos da sociedade, atua para debater e incentivar temas que impactam diretamente no empreendedorismo, assegurando a participação da mulher no cenário empresarial de Rondônia. Em âmbito estadual o CMEC está ligado à Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER-RO).
O evento foi uma realização da FACER, sob coordenação do CMEC Rondônia, representados pelo presidente Marco César Kobayashi e pela diretora-secretária da Federação e presidente do Conselho Estadual Kelly Naahmara, respectivamente, e registrou o reconhecimento ao protagonismo da mulher, ao seu potencial de ação para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, em especial por meio das áreas empresarial, político institucional e social.
Marco César e Kelly ressaltaram que o CMEC, com objetivo principal de estimular e fortalecer o empreendedorismo feminino, busca ampliar oportunidades para a qualificação e aumento da participação de mulheres na liderança das empresas privadas ou em seu próprio negócio, com foco no desenvolvimento de produtos, serviços e programas de facilitação e aperfeiçoamento dos negócios liderados por mulheres. “As mulheres tem alcançado os mais diversos lugares na vida profissional. Mostram, cada vez mais, competência e dinamismo. Nos negócios, as mulheres são transformadoras!”, destacou Kelly Naahmara.
O Conselho de Ji-Paraná é composto por 20 mulheres, que assumem os cargos de: presidente, vice-presidente; diretoras de finanças; diretoras de assuntos jurídicos; diretoras de planejamento e desenvolvimento; diretoras de eventos; diretoras de projetos culturais; diretoras de projetos sociais, diretoras de agronegócios; diretoras de inclusão e diretoras de marketing. São elas:
Vilma Fátima Mendes – Presidente
Ana Carolina Campos Zoppi Carvalho – Vice-Presidente
Juliana Francisca de Oliveira Cazarotto – Diretora de Finanças
Onelice Guedes Araújo – Vice -Diretora de Finanças
Raquel Fernandes Magalhães Graeff – Diretora de Assuntos Jurídicos
Elisangela dos santos Rodrigues – Diretora de Planejamento e Desenvolvimento
Thainã Candido Stinghel – Vice-Diretora de Planejamento e Desenvolvimento
Patrícia Barbosa dos santos – Diretora de Eventos
Patrícia Costa dos Santos – Vice-Diretora de Eventos
Diléia da Silva Brun Scatamburlo – Diretora de Projetos Culturais
Francione Francisca de Oliveira Ribeiro – Vice-Diretora de Projetos Culturais
Lidiane Tanazildo da Costa – Diretora de Projetos Sociais
Rosimeire Benitez Bernardi – Vice-Diretora de Projetos Sociais
Márcia Rodrigues Dantas Tupan – Diretora de Agronegócios
Fabíola Santana – Vice-Diretora de Agronegócios
Maria José da Silva – Diretora de Inclusão
Dalva Rosa da Silva Paiva Maria – Vice-Diretora de Inclusão
Gilcicleia Santos de Souza – Diretora de Marketing
Fabíola Cristina de Souza Cabrini – Vice-Diretora de Marketing
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas