Quarta, 27 de Novembro de 2024 09:00
69 9379-1212
Geral Malha viária

Estado determina reinício da segunda etapa da AC-405 em Cruzeiro do Sul

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), determinou o rein...

16/10/2023 17h55
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), determinou o reinício das obras de restauração do segundo trecho da AC-405, em Cruzeiro do Sul. A assinatura da ordem de reinício ocorreu nesta segunda-feira, 16, na sede do departamento, em Rio Branco.

Governo determinou retomada das obras da Rodovia AC-405, em Cruzeiro do Sul. Foto: Eduarda Oliveira/Deracre
Governo determinou retomada das obras da Rodovia AC-405, em Cruzeiro do Sul. Foto: Eduarda Oliveira/Deracre

“Seguindo uma determinação do governador Gladson Cameli, estamos reiniciando a segunda etapa da AC-405 e iremos aproveitar o verão para avançar a cada dia mais. Aqui temos 18 milhões garantidos pelo senador Márcio Bittar, que vão ampliar os trabalhos na AC-405”, destacou Sócrates Guimarães.

De acordo com o governador Gladson Cameli, “aduplicação da AC-405 tem gerado, diretamente, quase cem empregos para as famílias da região. A nova pista deve colaborar para a diminuição do volume de tráfego, além de melhorar a fluidez, segurança e conforto aos usuários”.

Com investimentos de R$ 18 milhões destinados, por meio de emenda parlamentar do senador Márcio Bittar a esta nova etapa, o projeto, executado pelo Consórcio AC-405 II e fiscalizado pelo Deracre, deve continuar com os trabalhos no trecho de 10,3 quilômetros que se inicia no Aeroporto Marmud Cameli até o entroncamento da AC-405 e AC-407.

Deracre tem acompanhado de perto a  execução da primeira etapa da obra. Foto: Marcos Santos/Secom
Deracre tem acompanhado de perto a  execução da primeira etapa da obra. Foto: Marcos Santos/Secom

A obra, que está com 87% da primeira etapa da execução concluída, tem proporcionado mais mobilidade à população e tem contemplado serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalização, paisagismo, proteção ambiental e outras ações complementares.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias