Quarta, 27 de Novembro de 2024 13:33
69 9379-1212
Geral Voluntariado

Heróis e princesas ocupam o HCB em comemoração ao mês das crianças

O Grupo Touquinhas da Alegria coordenou a ação com personagens e distribuiu presentes confeccionados em crochê

10/10/2023 18h25
Por: Redação Fonte: Agência Brasília
Foto: Divulgação/HCB
Foto: Divulgação/HCB

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu o grupo Toucas da Alegria nesta terça-feira (10). Vestidas como princesas, as voluntárias distribuíram toucas de crochê às crianças que estavam no ambulatório. O grupo contou com o apoio de profissionais de animação de festas, que também se vestiram como super-heróis e ajudaram a garantir a diversão no hall central do HCB.

Crianças em tratamento no HCB se empolgaram com as visitas inesperadas nesta terça-feira (10) | Foto: Divulgação/HCB
Crianças em tratamento no HCB se empolgaram com as visitas inesperadas nesta terça-feira (10) | Foto: Divulgação/HCB

“Eu gosto muito do Homem-Aranha e eu também solto teia!”, garantiu Noah Teixeira, de 4 anos. Kaila Rarune da Silva, 11 anos, também não escondeu a empolgação ao encontrar os heróis: “Os meus preferidos são o Superman e o Sonic. O Sonic estava com muito menino perto, mas vi o Hulk e ele me deu um abraço só meu”, comemorou.

A atividade marcou o retorno das Touquinhas da Alegria ao HCB – desde 2017, as voluntárias se unem para confeccionar toucas de crochê inspiradas em personagens queridos pelo público infantil. A responsável pelo grupo, Estelita Campedelli, conta que a doação periódica de toucas às crianças continuou a ser feita, mas a presença das voluntárias no hospital foi prejudicada pela covid-19. “É bom demais voltar aqui, desde a pandemia não viemos mais. Estávamos com saudade de fazer essa festa”, afirma Campedelli.

Grupo de voluntárias distribuiu toucas de crochê às crianças que estavam no ambulatório
Grupo de voluntárias distribuiu toucas de crochê às crianças que estavam no ambulatório

O grupo confeccionou cerca de 300 toucas para serem doadas e a entrega garantiu a alegria das crianças e de seus pais. Luana de Souza é mãe de Samuel de Souza, 10 anos, e observava, feliz, enquanto o filho brincava com os heróis e cantava com os voluntários do grupo Sinfonia da Saúde, também presentes no evento. “O tempo passa mais rápido durante essas atividades. O Samuel está se divertindo e disse que já fez tudo que queria fazer hoje”, disse.

Enquanto as crianças em atendimento ambulatorial se divertiam com as Touquinhas da Alegria, quem estava internado contou com outra apresentação: o grupo Pé com Pé envolveu meninos e meninas com música, coreografias e contação de histórias.

Tanto as Touquinhas da Alegria quanto o grupo Pé com Pé fizeram parte da programação especial do HCB para o mês das crianças. Durante todo o mês de outubro, tanto o ambulatório quanto a internação do hospital recebem atividades como passeio em carrinhos elétricos, contação de histórias, jogos e músicas. Além de diversão, o mês é carregado de conhecimento: a primeira atração foi a Sala de Ciências do Serviço Social de Comércio (Sesc).

*Com informações do HCB

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias