A Fundação Nacional de Artes – Funarte, vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), recebe, neste fim de semana, duas coreografias do Ballet Stagium, na Sala Renée Gumiel, em São Paulo. As apresentações serão de Pantanal e Fon Fon!, com sessões na sexta-feira e sábado, 6 e 7 de outubro, às 19h; e domingo, 8 de outubro, às 18h. Os ingressos contam com valor solidário e a classificação indicativa é livre.
A obra Pantanal, de 1985, tem coreografia de Décio Otero, direção teatral de Marika Gidali, música especialmente composta por Egberto Gismonti e figurinos de Maria Bonomi. “A magia da obra Pantanal nos transporta para o santuário ecológico mato-grossense e nos conscientiza da urgência de preservação dos recursos naturais do planeta”, destaca a produção.
Já a coreografia Fon Fon!, obra de 2017, homenageia a produção cultural brasileira do início do século XX. O nome do espetáculo é uma referência à revista de variedades criada em 1907 no Rio de Janeiro, que tinha como foco a crítica à política e aos costumes.
O Ballet Stagium foi a primeira companhia nacional a utilizar trilhas sonoras da MPB, com músicas de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Geraldo Vandré, Chico Buarque, Lamartine Babo, Ari Barroso, Lina Pesce, Cartola e muitos outros.
Coreografias Pantanal e Fon Fon!
Ballet Stagium
Sala Renée Gumiel – Complexo Cultural Funarte SP
Alameda Nothmann, 1058 – Campos Elíseos, São Paulo - SP
Dias: Sexta e sábado, 6 e 7 de outubro, às 19h; e domingo, 8 de outubro, às 18h.
Ingresso solidário – pague o quanto quiser
Classificação: Livre
Duração: 90 minutos
Acessibilidade: rampas de acesso para as salas de espetáculos, galerias e banheiros acessíveis.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 35°
Chuvas esparsas