O Complexo Cultural Funarte MG, vinculado ao Ministério da Cultura (MinC), será palco do encerramento da 2ª Mostra Solo em Foco, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, sábado e domingo, das 19h às 21h, na Funarte MG, localizada no Centro de Belo Horizonte (MG). Com o objetivo de fomentar e valorizar a criação de solos, a mostra exibe o resultado dos trabalhos produzidos por sete mulheres artistas cis, trans e não binárias, durante dois meses de residência artística pelo projeto Solo em Foco.
Com curadoria de Ludmilla Ramalho e Gui Augusto, os trabalhos selecionados para a mostra final artística foram: o da artista visual e performer trans Bárbara Macedo; o da cantora e compositora Déa Trancoso; da atriz de teatro Eduarda Fernandes; da coreógrafa Gardênia Coleto; da atriz Letícia Leiva; da artista dançarina carioca não binária Margô e da artista plástica Sarah Coeli.
Todos os projetos selecionados são inéditos e abrangem diversas linguagens, como dança, música, teatro, circo e vídeo-performance. “A proposta da curadoria é agregar valor ao protagonismo feminino no campo das artes, permitindo não só fomentar a participação desses agentes culturais, mas também a sua valorização diante do público e do mercado cultural, de forma a fortalecer a linguagem dos solos como ferramenta importante de construção nas artes cênicas”, destacou a idealizadora do projeto, Ludmilla Ramalho.
SERVIÇO:
2ª Mostra Solo em Foco
Dias 30 de setembro e 1º de outubro, sábado e domingo, das 19h às 21h
Funarte MG - Rua Januária, 68, Centro – Belo Horizonte.
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Vendas pelo site www.sympla.com.br ou na bilheteria, 1h antes do evento.
Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuva