Quinta, 28 de Novembro de 2024 21:36
69 9379-1212
Geral Em rio branco

Governo federal autoriza construção de ponte entre bairros Quinze e Aeroporto Velho em Rio Branco

O governo federal publicou na manhã desta quinta-feira, 14, no Diário Oficial da União (DOU), uma portaria que autoriza o Estado do Acre a executar...

14/09/2023 15h15
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo federal publicou na manhã desta quinta-feira, 14, no Diário Oficial da União (DOU), uma portaria que autoriza o Estado do Acre a executar a construção de uma nova ponte sobre o Rio Acre, conectando o Segundo Distrito e a Baixada da Sobral, em Rio Branco.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação e Urbanismo (Sehurb), deve realizar o projeto no prazo de dois anos, a contar da assinatura da ordem de serviço.

“Melhorar a malha viária da nossa capital é essencial. Por meio de obras dessa envergadura, buscamos cuidar das pessoas. Além de desafogar o trânsito de Rio Branco, vamos gerar postos de emprego direto durante a execução da obra, garantindo renda para a população”, salientou o governador Gladson Cameli.

Nova ponte, com extensão de 200 metros, vai interligar o bairro Quinze e Aeroporto Velho, na baixa da Sobral. Ilustração: Sehurb
Nova ponte, com extensão de 200 metros, vai interligar o bairro Quinze e Aeroporto Velho, na baixa da Sobral. Ilustração: Sehurb

O valor atualizado para execução do projeto é de R$ 66,4 milhões, e fica a cargo do governo do Acre realizar a fiscalização e trâmites ambientais da obra.

“A construção da ponte traz grandes benefícios para Rio Branco: melhor fluidez do trânsito, segurança para pedestres e também vai ser uma rota alternativa para conectar Primeiro e Segundo Distrito”, observou o titular da Sehurb, Egleuson Santiago.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias