Sábado, 30 de Novembro de 2024 01:50
69 9379-1212
Geral Incêndios florestais

Supervisores e chefes de brigada concluem curso de gestão

Trinta profissionais do Brasília Ambiental passaram pela primeira edição da capacitação

24/08/2023 18h35
Por: Redação Fonte: Agência Brasília
Agência Brasília
Agência Brasília

O 1º Curso de Gestão de Brigada, oferecido a supervisores e chefes de brigadas do Instituto Brasília Ambiental, terminou, nessa quarta-feira (27), com a certificação dos 30 participantes. A capacitação foi organizada pela Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal do Distrito Federal (Sema-DF), em parceria com a autarquia e o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo/Ibama).

O presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, destacou as ações preventivas executadas pelos brigadistas. “Eu tenho ido às unidades de conservação e tenho pedido para filmar e mostrar que vocês atuam não só quando há fogo. Vocês fazem aceiros e outros tipos de trabalho que, na hora do fogo, fazem o combate ser mais fácil”, afirmou o dirigente no encerramento do curso.

O presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, participou do encerramento do 1º Curso de Gestão de Brigada, oferecido a supervisores e chefes de brigadas do instituto | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental
O presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, participou do encerramento do 1º Curso de Gestão de Brigada, oferecido a supervisores e chefes de brigadas do instituto | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

Representando o secretário de Meio Ambiente e Proteção Animal, Gutemberg Gomes, a coordenadora do Plano de Prevenção de Combate a Incêndios Florestais (PPCIF), Carolina Schubart, afirmou que “a Sema, assim como o Brasília Ambiental, também pensa muito mais na prevenção. E um dos esforços é a capacitação, pois queremos que vocês sejam brigadistas de excelência”, pontuou.

Inédito

O Curso de Gestão de Brigadas foi oferecido pela primeira vez aos profissionais do Brasília Ambiental. A capacitação, que já é ministrada anualmente para as brigadas sob a responsabilidade do Ibama, foi adequada à realidade do GDF.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias