Antes de registrar sua empresa junto aos órgãos oficiais, o empresário ou futuro empresário acreano pode realizar uma pesquisa de viabilidadepara abertura da empresa com umaconsultaanterior à formalização do negócio. Trata-se de uma ação de parceria entre a Junta Comercial do Estado e a Prefeitura de Rio Branco, que pretende gerar agilidade no processo de abertura da empresa.
A viabilidade automática funciona como sistema automatizado de busca de endereços, por meio da parametrização, que são códigos e algoritmos funcionais e agilizam o processo de abertura de organizações.
Anteriormente, o interessado precisa ter definido o tipo de empresa, seja sociedade limitada, individual ou outras categorias.
Para a realização da viabilidade automática é realizada a consulta de endereço do empresário, mediante a ferramenta governamentalPortal de Serviços.
“A Junta Comercial orienta as prefeituras e isso colabora para a otimização dos fluxos e para dar maior agilidade no processo de abertura de empresa”, diz o chefe do departamento de T.I. da Junta Comercial, Anderson Santos.
A Junta Comercial do Acre é uma personalidade jurídica de direito público e possui vínculo administrativo com o governo do Estado, por meio Secretaria de Fazenda, e vinculação técnica com o Departamento de Registro Empresarial e Integração (Drei).
Mín. 22° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 32°
Chuva