Foto: Marcus Phillipe / TJAM
A Controladoria-Geral do Estado do Amazonas (CGE-AM) e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) formalizaram um Acordo de Cooperação Técnica para promover a capacitação e a assessoria técnica dos servidores das duas instituições. A parceria, assinada na sede do TJAM, na quarta-feira (26/02), permitirá a troca de conhecimentos e experiências, fortalecendo a governança e a qualidade dos serviços públicos.
O acordo, assinado pelo controlador-geral do Estado, Jeibson Justiniano, pelo presidente do TJAM, desembargador Jomar Fernandes e pelo diretor da Escola Judicial do Tribunal (Ejud), desembargador Abraham Peixoto Campos Filho, prevê a realização de cursos e treinamentos voltados para o aprimoramento profissional, além da disponibilização de recursos humanos para assessorar processos de governança no âmbito da administração pública. O compromisso terá vigência inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 60 meses, conforme estabelecido na Lei nº 14.133/2021.
O controlador-geral do Estado, Jeibson Justiniano, destacou a importância da iniciativa para a qualificação dos servidores. “Para o governo é de suma importância, pois permitirá o intercâmbio com o TJAM tanto de capacitação dos recursos humanos de ambas instituições e também viabilizará a idealização e execução de projetos no campo das nossas atividades fins.”, afirmou.
O diretor da Escola Judicial do TJAM, desembargador Abraham Peixoto Campos Filho, ressaltou a relevância da parceria no contexto educacional. “Tem a finalidade de garantir melhorias à capacitação dos nossos servidores, mediante a interação entre a estrutura da Ejud e do Governo do Estado, por meio da Controladoria”, afirmou.
A iniciativa fortalece a troca de conhecimentos entre os órgãos e contribui para a modernização da gestão pública, promovendo a transparência, a eficiência e a excelência no atendimento à população.
Mín. 21° Máx. 26°
Mín. 21° Máx. 29°
ChuvaMín. 21° Máx. 26°
Chuva